0

Crescer ou não crescer? Eis a ques...






Estou aqui parada na frente do notebook 4h30 da manhã e o sol já está quase nascendo sorrindo pra mim, vejo o meu pai levantar para trabalhar e a primeira coisa que ele me diz “Bom dia! Isso é hora de estar na frente do computador? Já está na hora de crescer e ter responsabilidades, não acha?” e foi essa simples frase que me deu ideia para esse post.



A dúvida continua na minha cabeça, crescer? Isso me parece complicado, encarar a vida com outros olhos, crescer pra mim significa perder a sua inocência e encarar a vida com malicia, não a malicia sexual, mas ver o mundo como ele realmente é. Amadurecer é uma bosta, pensar que daqui há algum tempo eu posso sair de casa e ter o meu cantinho, não vou ter mais minha mãe gritando comigo “MARIA LUIZA, TIRA ESSA BAGUNÇA AGORA!”, não vou mais sentir o sabor do amor e do aconchego da minha família, vou abrir portas pra milhares de contas, responsabilidades e, ah, a solidão! E o sol nasceu e ainda não terminei esse post, milhares de ideias e nenhuma trabalhada. 


Tomei a decisão do intercâmbio, morar em outro país? Sem os meus pais, me acostumar com outra cultura, outro tipo de comida, TUDO diferente. É pai, eu estou crescendo. Vou aprender que casa bagunçada não é legal, andar descalço causa resfriado, não tomar café da manhã faz você passar mal e ficar sem os meus pais dói. É, o tempo está passando diante dos meus olhos, já estamos no dia 3 de julho de 2014, até ontem eu tava em uma festa comemorando o Natal com a minha família, hoje? Hoje eu não sei, o dia começou e eu ainda não dormi...



O tempo está passando tão rápido e eu não fiz nada, como diz o meu pai, ainda não cresci! Começo a trabalhar mês que vem e viajo pra New York no meio do ano que vem... E é assim, crescer aos poucos, nada muito avançado, degrau por degrau...



Crescer ou não crescer? Eis a ques..tão!


Escrevi escutando The Climb - Miley Cyrus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página